A semaglutida é amplamente utilizada no tratamento do diabetes tipo 2, oferecendo uma maneira eficaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Muito além da perda de peso e controle glicêmico
Estudos recentes indicam que a semaglutida também pode diminuir o risco de eventos cardiovasculares, como infarto e AVC, contribuindo para a saúde do coração.
Além de auxiliar na perda de peso, o medicamento promove maior sensação de saciedade, facilitando o controle alimentar e incentivando mudanças positivas nos hábitos de vida.
Outro benefício é a redução dos níveis de colesterol LDL, conhecido como colesterol “ruim”, favorecendo a saúde metabólica de forma geral.
Com maior disposição, energia e equilíbrio metabólico, os pacientes frequentemente relatam ganhos significativos tanto na saúde física quanto mental.
Um aliada mas não uma solução milagrosa
A semaglutida pode ser uma aliada poderosa no tratamento de doenças relacionadas ao sobrepeso e à obesidade. No entanto, é essencial contar com acompanhamento médico e adotar um plano de redução de peso personalizado. Nenhum medicamento ou dieta milagrosa resolve o problema sozinho. A chave para o sucesso está em mudanças consistentes nos hábitos de vida.
Fonte: ABRAN e Obesity Week 2024