Um novo medicamento pode representar uma esperança no combate à obesidade, principalmente para quem tem dificuldade com as dietas restritivas.
Cientistas da Universidade de Massachusetts Amherst, nos Estados Unidos, conseguiram reduzir o colesterol e reverter a obesidade em camundongos, com um medicamento desenvolvido em laboratório em estudo foi publicado na revista científica PNAS Nexus.
Medicamento promissor para tratamento de obesidade
O remédio foi administrado diretamente no fígado de camundongos, por meio de um transportador de nanogel. A equipe de pesquisa afirma que o encapsulamento de medicamentos em nanogéis pode ser um método eficiente para tratar doenças semelhantes no futuro, como diabetes tipo 2, colesterol alto e doença hepática gordurosa, mantendo o metabolismo do fígado em equilíbrio.
Porém, os cientistas afirmaram que é preciso fazer mais pesquisas e estudos para comprovar a eficiência do medicamento e que ainda há um longo caminho para ser explorado antes de ser testado em humanos.
Mas a equipe está esperançosa com a descoberta. Os resultados são uma promessa para um tratamento seguro e eficaz em condições metabólicas como a obesidade.
Fonte: https://academic.oup.com/pnasnexus/article/2/8/pgad252/7249146